quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amizade Verdadeira?


Li agora uma frase que me fez pensar " A amizade verdadeira, é para sempre " quando dizem que a amizade verdadeira é para sempre,  que consideram amizade verdadeira?.. Tenho uma opinião bem formada em relação a esses "amigos verdadeiros" Com a vida e depois de alguns anos de experiência nesta matéria (embora pouca em relação a muitos) aprendi que beijos não são contratos, presentes não são promessas. E que por vezes não importa o quanto uma pessoa seja boa, porque mais tarde ou mais cedo acaba sempre por nos ferir, seja em que aspecto for. Nunca temos uma amizade sem atrito e muitas vezes perdoam-se erros, coisas inexplicáveis mas no fim disso, mesmo com muita luta e vontade a relação de amizade nunca mais é a mesma, porque podemos passar o pano por cima, disfarçar a magoa mas não somos assim tão bons a disfarçar. Descobri que se leva anos a construir uma amizade na base de confiança e que são precisos apenas uns segundos para a destruir. As pessoas com o tempo mudam, mudam a personalidade, as prioridades, mudam a maneira de viver e podem até continuar a dizer que a amizade é a mesma, mas eu tenho consciência que não.
Aprendi que o tempo, nao e algo que possa voltar atrás e que a vida é feita de momentos e recordações. Existem pessoas que entram na nossa vida, outras que saem, outras que entram e permanecem por anos e anos, mas sinceramente não sei bem até que ponto as posso chamar de verdadeiras se sei que mais tarde ou mais cedo podem fazer como as outras e desaparecerem (as vezes sem motivo, sem explicação), aliás nem sei bem qual a definição de amizade verdadeira. A Amizade existir existe, mas verdadeira não sei se acredito porque mais tarde ou mais cedo apercebes-te que a pessoa que esteve ao teu lado aqueles anos todos não era quem pensavas ser. Aprendi a ter amigos BONS e a apreciar os momentos com eles porque mais tarde ou mais cedo podem desaparecer da tua vida e ai pensas, " até que ponto foi verdadeiro? "
Posso até ter uma maneira fria de ver as coisas, talvez por já ter sido magoada o número de vezes suficientes por amigos que pensava serem "verdadeiros" 
Mas acreditem...
Podemos sofrer por ter o coração partido, mas o mundo não pára para o consertarmos e poucos são aqueles que ajudam a curar essa dor que se chama   " desilusão  ".
Nada dura para sempre infelizmente... 
(apenas um ponto de vista)..

8 comentários:

  1. Concordo plenamente. A amizade é o elo que se cria com outra pessoa, mas o ser humano tem necessidade de procurar qualidades nos outros que nao existem, e quando percebem que afinal nao e bem o que pensavam o elo de ligação quebra-se.
    Sabes que podemos nao ser perfeitas mas entendemo nos e é assim que quero que continue.
    Gosti muito <3

    ResponderEliminar
  2. És perfeita? Olha eu não(não tenho pena disso) alias ser perfeito deve ser a pior coisa que existe...
    Já magoei, tal como já fui magoada.. Nem gosto de nem do outro lado no que toca a amigos...
    Os amigos verdadeiros são aqueles que estão ao nosso lado quando mais ninguem está, são aqueles que acreditam em nós quando mais ninguem o faz, são aqueles que nos dizem aquilo que não queremos ouvir mas que na verdade eles estão certos, são aqueles que nos dão apoio incondicionalmente e que não fogem quando estamos em baixo, são aqueles que um sorriso basta para lhe encher a alma... São alguns duns parâmetros que considero relevantes numa amizade verdadeira =)
    Até hoje sinto-me feliz encontrei alguns que preenchem alguns requisitos...

    ResponderEliminar
  3. Claro que nao sou :) nao falei de mim, mas e obvio que nao vivo sem cometer erros, falei no assunto em geral, ou seja tambem me toca a mim, ja fiz coisas que nao devia, todos nos fazemos..

    ResponderEliminar
  4. No meu caso aplica-se completamente a seguinte frase: "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
    Se é que me entendes =)

    ResponderEliminar
  5. Ai amizades amizades. Há tanto que se lhes diga!
    Agradeço o teu comentário.


    «Aprendi que o tempo, nao e algo que possa voltar atrás e que a vida é feita de momentos e recordações. Existem pessoas que entram na nossa vida, outras que saem, outras que entram e permanecem por anos e anos, mas sinceramente não sei bem até que ponto as posso chamar de verdadeiras» - Diz-me muito aqui.

    ResponderEliminar
  6. Podes crer! A lealdade é algo tão escasso ultimamente...

    Ora essa, não tens que agradecer!

    ResponderEliminar
  7. concordo e sublinho tudo o que escreveste aqui. Penso mt cm tu

    ResponderEliminar